• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Justiça do Trabalho aciona PF e ANPD por acesso massivo e não autorizado em 21 tribunais

Sistema informa qual processo foi atingido por acesso incomum e em grande volume de forma simultânea.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) informou a ocorrência de um incidente de segurança no Processo Judicial Eletrônico (PJe), em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O caso envolveu acessos não autorizados a documentos processuais em diversos tribunais.

A falha técnica foi inicialmente identificada em 15 de agosto de 2025 e corrigida de forma imediata, segundo o CSJT, sem comprometer a integridade ou o andamento dos processos. No entanto, no início de outubro, foi detectado um acesso incomum e em grande volume a diferentes processos de forma simultânea, levando o órgão a bloquear a entrada suspeita no sistema.

De acordo com o levantamento preliminar, 21 dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) foram impactados. Para garantir transparência, o CSJT criou um hotsite em que as partes podem verificar se seus processos foram acessados.

O Conselho informou ainda que a Polícia Federal e a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foram acionadas. A utilização indevida das informações já está sob investigação policial. Nos casos de processos em segredo de justiça, a legislação assegura proteção especial, e qualquer uso irregular dos dados poderá ser punido.

O CSJT afirmou estar trabalhando em conjunto com os TRTs e demais autoridades para fortalecer os mecanismos de monitoramento e ampliar a segurança do sistema eletrônico da Justiça do Trabalho.