• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

eSocial: O quê, porquê e como. Uma abordagem executiva

Essa poderosa ferramenta vai unificar a prestação de informações fiscais nesses campos, tendo como principal objetivo combater a sonegação e a informalidade.

Capacitação promovida pela Fundação Proamb vai abordar em detalhes a novidade do momento nas áreas trabalhista e previdenciária, sob a ótica do administrador de empresas, sócio e presidente do Conselho da NTW Franchising, Roberto Dias Duarte.

O eSocial é um programa do governo Federal que prevê o monitoramento eletrônico dos eventos trabalhistas. Essa poderosa ferramenta vai unificar a prestação de informações fiscais nesses campos, tendo como principal objetivo combater a sonegação e a informalidade.

O novo sistema pretende ainda viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas e deixar mais simples o cumprimento das obrigações dos empregadores. Benefício tanto para o empregador quanto para o empregado, na visão de muitos, pois fraudes e ilegalidades tendem a se tornar cada vez mais raras, devido à segurança do sistema.

Quem tem funcionários deve se preparar para essa nova obrigatoriedade, porque além de cadastrar os funcionários ao longo do mês, o empregador deverá informar eletronicamente as horas extras, o contrato de trabalho, as férias, as rescisões, afastamentos e demais eventos do dia a dia dos empregados. Com isso, a Receita Federal, a Caixa Econômica Federal, o Ministério do Trabalho e a Previdência Social vão monitorar todas as informações ali armazenadas.

O Comitê Gestor do eSocial informa que o prazo para implantação do Sistema será contado apenas após publicação da versão definitiva do manual de orientação. Seis meses após a divulgação desse manual, as empresas poderão testar o sistema. E, após os seis meses de testes, entrará em vigor a obrigatoriedade para o primeiro grupo de empregadores, formado por empresas grandes e médias (com faturamento anual superior a R$ 3,6 milhões no ano de 2014). O cronograma de ingresso no sistema para as pequenas e micro empresas está sendo elaborado em conjunto com as entidades representativas desses segmentos.

Para participar da capacitação “eSocial: O quê, porquê e como. Uma abordagem executiva” os interessados podem se inscrever  pelo site: www.proamb.com.br, ou entrando em contato com: (54) 3055-4339.

Data: 16/10/2014

Local: Dall Onder Grande Hotel, Sala E - Rua Herny Hugo Dreher, 197 - Bairro Planalto, Bento Gonçalves - RS

Horário: 18h30 as 21h30

Carga Horária: 3h