• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

CFC realiza diagnóstico dos Conselhos Regionais

Uma das atribuições da Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional do CFC, conforme lembra Aécio Dantas, é o apoio à gestão dos CRCs

Com a finalidade de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços que são prestados aos profissionais da contabilidade, o CFC, por meio da Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional, realizou um profundo levantamento de informações das gestões dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). “Trata-se de um amplo painel de indicadores com elementos que servem de base para decisões em várias áreas”, afirma o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior.

Uma das atribuições da Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional do CFC, conforme lembra Aécio Dantas, é o apoio à gestão dos CRCs. Dessa forma, ao fazer o diagnóstico completo da situação dos Regionais, o Conselho Federal tem subsídios para discutir, planejar e propor ações no sentido de se buscar a eficácia no atendimento às atividades-fins dos Conselhos de Contabilidade.

“Não se trata de um trabalho de auditoria, mas, sim, da realização de um diagnóstico que visa espelhar a situação financeira, administrativa, de recursos humanos e de várias outras áreas dos CRCs”, explica o vice-presidente, acrescentando, ainda, que esse diagnóstico tem caráter dinâmico, passando constantemente por atualizações.

Uma das diretrizes da atual gestão do CFC, segundo Aécio Dantas, é o apoio aos CRCs com base em dados concretos e atualizados das realidades regionais. “Buscamos identificar, inclusive, se alguma área apresenta carência ou necessidade de suporte específico e, com base nessa visão gerencial dos dados, propomos alternativas e caminhos”, destaca.

O diagnóstico levantado pela Vice-presidência de Desenvolvimento Operacional também tem servido para que o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, realize reuniões eventuais com os gestores dos Regionais.