• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Eleições: segunda prestação de contas deve ser entregue até dia 2

Candidatos devem informar, entre outros, os gastos de campanha realizados até o momento.

Começa a contar a partir de amanhã, dia 28, o prazo de início do envio da segunda parcial da prestação de contas dos candidatos na eleição de 2014. Candidatos, partidos políticos e comitês financeiros têm até dois de setembro para entregar, à Justiça Eleitoral, as novas informações sobre movimentação financeira da campanha. A divulgação dos dados será no dia 6 de setembro.

De acordo com a lei eleitoral, as prestações de contas parciais de campanha devem informar cada recurso em dinheiro ou estimável em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral. Também é necessário informar todos os gastos de campanha realizados até o momento. Nos casos em que os candidatos não encaminharem as prestações de contas parciais, a Justiça Eleitoral vai divulgar os saldos financeiros, receita e despesa, dos extratos bancários enviados pelas instituições financeiras.

As prestações de contas finais de todos os candidatos, eleitos ou não, deverão ser enviadas até 30 dias depois da realização das eleições. A Justiça Eleitoral promete disponibilizar as informações na medida em que os candidatos forem atualizando o sistema de prestação de contas.

Em caso da não prestação de contas nos prazos fixados, a Justiça Eleitoral notificará os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros, no prazo de cinco dias, para prestá-las em até 72 horas, sob pena de tê-las julgadas como não prestadas. As prestações de contas devem ser elaboradas e assinadas pelo candidato em conjunto com um profissional de contabilidade. A primeira parcial da prestação foi disponibilizada no início desse mês pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral.